Com emenda parlamentar de Vanda Monteiro, Palmas realiza testagem em massa contra Covid-19

Por Isabel Cristina
16/03/2021 12h08 - Publicado há 3 anos
40 mil testes foram adquiriros, sendo 8.650 oriundos da emenda parlamentar de Vanda Monteiro.
Fotógrafo: Raiza Milhomem, prefeitura de Palmas / HD

A emenda parlamentar destinada pela deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) para compra exclusiva de testes rápidos contra a Covid-19, em Palmas, totaliza meio milhão de reais. De acordo com informações da Secretaria municipal de Saúde, foram adquiridos 40 mil testes, sendo 8.650 oriundos do recursos da parlamentar e que serão utilizados no mutirão de vacinação que acontece durante toda está semana.

Vanda Monteiro comentou a destinação da emenda e a importância da testagem em massa para identificação de assintomáticos. “ Somente com a realização dos testes é que vamos identificar, isolar e tratar aqueles que não apresentam sintomas, mas que possuem o poder de transmissão do vírus.

Saiba mais

·  A testagem ocorrerá de segunda a quarta-feira, nas Feiras de Taquari, Arno 33 (307 Norte) e no Jardim Aureny I. O horário de atendimento será das 9h as 12h e de 14h a 17h.

·  Na quinta e sexta-feira os testes serão realizados na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo e também nas Feiras da Arse 112 (1.106 Sul) e 304 Sul. O atendimento será das 9h as 12h e de 14h a 17h.

Os interessados em realizar o teste rápido deverão levar os documentos de identificação. Segundo a prefeitura, quem tive o resultado positivo será notificado e encaminhado para receber atendimento nas unidades destinadas para os casos de Covid-19.

Além dos pontos de testagem especiais, a prefeitura destacou que os exames ainda podem ser feitos nas unidades sentinela que atendem a população ao longo da semana para casos de Covid-19. A lista com os horários de cada unidade está disponível no www.palmas.to.gov.br