Vanda participa do lançamento do Rede Mulher e destaca união para a proteção das tocantinenses

Por Isabel Cristina
12/04/2024 13h56 - Publicado há 17 dias
Deputada Vanda parabenizou a iniciativa.
Ascom Vanda Monteiro / HD

Ao lado da primeira-dama do Estado do Tocantins, Karynne Sotero, a deputada estadual Vanda Monteiro (UB) participou do lançamento do Programa de Implementação da Rede Estadual Integrada de Proteção a Mulher. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta, 12, no auditório do Palácio Araguaia.

A proposta do programa é integrar as ações do Governo do Tocantins, com demais órgãos fiscalizadores, de proteção e a sociedade civil em atividades que tem como objetivo reduzir os índices de violência e mortes, atendendo todos os municípios do Tocantins.

A deputada Vanda Monteiro parabenizou o Governo do Tocantins pela iniciativa, lembrando que a Assembleia Legislativa será parceira em todas as ações. A parlamentar também se colocou à disposição como presidente da Comissão de Direitos da Mulher para contribuir com o programa.

Entrega Caminhonetes

A partir das 15 horas desta sexta-feira, o Governo do Tocantins realizará entrega de caminhonetes que serão utilizadas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher e Vulneráveis, bem como as prefeituras que farão parte da primeira etapa do programa.

“Fico imensamente feliz em saber que estamos diante de um Governo realmente preocupado com a questão social da mulher. Vamos abraçar essa causa justamente porque ela é de toda a sociedade. Somente unindo forças é que vamos coibir a violência e empoderar nossas tocantinenses”, disse a parlamentar.