Valdemar Júnior revela que Governo do Estado buscará recursos para a construção de Hospital em Porto

Por Terciany Lima
13/04/2021 15h28 - Publicado há 3 anos
 A construção de um novo hospital é um sonho antigo e uma necessidade da população de Porto Nacional
Clayton Cristus / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) revelou na manhã desta terça-feira, dia 13, durante pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, que o governador Mauro Carlesse, se comprometeu em buscar recursos na ordem de 70 milhões, para a construção de um novo Hospital público na cidade de Porto Nacional.

Segundo o parlamentar, o assunto foi tratado na semana passada, com o governador, por ele e pelo deputado Antônio Andrade (PTB) durante uma conversa sobre as demandas da Saúde no município. “Conversamos eu e o deputado Antônio Andrade com o governador Mauro Carlesse sobre a necessidade de construir uma nova estrutura para abrigar a unidade hospitalar de Porto Nacional. O governador sensibilizado com toda a situação da saúde enfrentada pela nossa cidade, se comprometeu em buscar os recursos para construção do novo Hospital no município”, revelou.

Valdemar ainda fez questão de destacar que a atual estrutura que foi construída na época da administração da OSEGO, já não cabe mais reformas.  “As estruturas físicas do hospital que é antigo, já não dão conta mais de passar por reformas e remendos, e não há mais espaço físico para atender tanta a demanda, que cresce a cada dia”, advertiu.

O deputado lembrou que a construção de um novo hospital na cidade, é um sonho antigo e uma necessidade da população de Porto Nacional. “A população portuense anseia, necessita e merece uma nova estrutura para abrigar o Hospital Público, para que possam de fato, receber o merecido atendimento médico humanizado e de qualidade, reforçou”.

Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)

O parlamentar ainda aproveitou a ocasião, para agradecer o empenho do governo do Estado, na instalação dos 10 novos leitos de UTI, no Hospital Regional de Porto Nacional, ocorrido no sábado dia 10.

“O governador cumpriu o seu compromisso com os deputados da bancada portuense, em instalar no Hospital de Porto, os 10 novos leitos de UTIs, que vão atender no momento aos pacientes de covid. Ele também se comprometeu em deixar essas UTIs permanentes no Hospital, para que no futuro, quando passar essa pandemia, possa atender aos casos de alta complexidade, que necessitam de cuidados e supervisão constante durante as internações.

“Quero destacar que nós deputados estaduais, não fizemos mais do que a nossa obrigação de lutar pela implantação dessas UTIs em Porto Nacional, um benefício para a saúde do nosso município que vai salvar muitas vidas”, finalizou.