Valdemar Júnior promove encontro entre prefeitos e governador em busca de apoio aos municípios

Por Terciany Lima
26/01/2021 09h43 - Publicado há 3 anos
Deputado Valdemar Júnior em reunião com prefeitos e governador Mauro Carlesse
Secom / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) acompanhado de uma comitiva de prefeitos, reuniu-se em audiência com o governador Mauro Carlesse e o vice-governador Wanderlei Barbosa, na tarde desta segunda-feira, dia 25, no Palácio Araguaia, em busca de apoio e parcerias junto ao governo para os municípios tocantinenses que são sua base eleitoral.

Valdemar Júnior, intermediador do encontro, disse que a reunião teve por finalidade buscar parcerias entre o governo e os novos gestores eleitos. “Estamos fazendo hoje esse primeiro encontro dos novos prefeitos com o governador, para que eles possam trazer as demandas e prioridades dos seus municípios e buscar parcerias junto ao governo”, afirmou o parlamentar.

O deputado agradeceu ao governador em ouvir os pleitos dos futuros gestores municipais que, segundo ele, contribuirá para a formulação de políticas públicas e ações junto aos municípios. “Estamos saindo hoje desta audiência satisfeitos e convictos de que o governador Mauro Carlesse vai poder ajudar os nossos prefeitos dentro das suas necessidades e demandas que os municípios possuem”, confirma Valdemar.

O governador Mauro Carlesse relembrou da necessidade de união para a solução dos problemas de cada localidade. Ele destacou que essa é sua forma de trabalhar, ouvindo os prefeitos, os vereadores e lembrou que o contrato de financiamento a ser assinado com a Caixa vai permitir realizar obras nos 139 municípios, melhorar a infraestrutura de cada localidade para geração de emprego e renda da região. Também informou que pretende terceirizar a manutenção das rodovias, o que vai permitir maior agilidade em atender as demandas de todo o Estado, com muito mais economia.  “Contem conosco, queremos que essas demandas sejam atendidas na medida do possível. O nosso Gabinete está à disposição”, pontuou.

O prefeito de Mateiros Pastor João (DEM) destacou que o deputado Valdemar há muitos é parceiro da região do Jalapão. Valdemar é um deputado presente e atuante em nosso município, que busca fazer a ponte entre Mateiros e o nosso governador. Hoje estamos levando as nossas reivindicações, na área de infraestrutura principalmente no que diz respeito a melhoria das nossas estradas e estrutura para o Jalapão que é muito divulgado, mas que não possui estrutura adequada para receber nossos turistas”, observou.

Já o prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio (PTB), reafirma a importância da intervenção do deputado junto ao governo na busca de benefícios para o seu município. Nós estamos em busca através do nosso governador, de melhorias para os municípios pequenos do interior que estão precisando muito do apoio do Governo, e Chapada de Natividade possui grandes demandas. Através do deputado Valdemar nós conseguimos esse encontro as portas abertas com o governador, para buscar as melhorias para nossos municípios.”

“Para nós é muito importante ter essa parceria com o Deputado para que juntos possamos estar buscando melhorias para Sucupita. Sabemos que estamos passando por dificuldades e precisamos do apoio do governo e do deputado para estarmos desenvolvendo cada vez mais o nosso município” - enfatiza o prefeito de Sucupira, Divino Morais (PSD).

Estiveram presentes na audiência com o governo, acompanhado do deputado Valdemar Júnior,  os prefeitos de Colméia Joctã (PL), de Pugmil Dircineu Bolina (DEM), de Itaporã José Rezende Silva (DEM), Chapada de Natividade Elio Dionízio (PTB), de Mateiros Pastor João Martins (DEM), de Sucupira Divino Morais (PSD) e os vice-prefeitos de Pindorama Edinon Mendes (DEM)  e de São Félix do Tocantins Gercimar (Avante), além de alguns vereadores.