Valdemar Júnior prestigia o lançamento oficial da 24ª edição da Agrotins

Por Terciany Lima/Com informações da Secom
16/04/2024 17h13 - Publicado há 12 dias
Os deputados estaduais Valdemar Júnior e Leo Barbosa participando do lançamento oficial da Agrotins.
SECOM / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) participou, na manhã desta terça-feira, dia 16, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, do lançamento oficial da 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

Com uma estimativa de superar a marca de R$ 3 bilhões em vendas, a Agrotins reunirá 900 expositores, como empresas, produtores rurais e entidades ligadas ao agronegócio. Este ano, o tema da feira é "Bioeconomia, uma abordagem inovadora para impulsionar a produção agrícola de forma sustentável", e contará com 900 expositores.

Para Valdemar Júnior, a feira é o espaço para impulsionar a inovação, o conhecimento e o desenvolvimento do setor agropecuário do Tocantins. “Além de fomentar a economia, a Agrotins promove visibilidade nacional e internacional ao estado, atraindo investidores, pesquisadores e profissionais qualificados, fortalecendo a imagem do estado como polo de inovação e desenvolvimento no setor agropecuário”, destacou.

“Lá, os produtores trocam experiências e conhecimentos, empresas e instituições apresentam novas tecnologias, equipamentos e práticas agrícolas, estimulando a adoção de técnicas mais eficientes e sustentáveis para o setor agropecuário”, frisou.

Agrotins

A Agrotins é a maior feira agrotecnológica do segmento agropecuário da Região Norte do país e acontece anualmente no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. A feira é promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agronegócio, instituições e órgãos públicos de pesquisa e educacionais.