Janad Valcari solicita implantação de Casa de Apoio em Barretos para pacientes oncológicos

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
07/02/2024 09h46 - Publicado há 2 meses
Governador Wandrlei Barbosa, Presidente Amélio Cayres, vice Laurez Moreira e Janad Valcari
Governador Wandrlei Barbosa, Presidente Amélio Cayres, vice Laurez Moreira e Janad Valcari
Ascom Gabinete / HD

Nesta terça-feira, 6, durante o retorno dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), apresentou um requerimento ao Governo do Tocantins solicitando a implantação de uma Casa de Apoio na cidade de Barretos, Estado de São Paulo, visando atender tocantinenses em tratamento oncológico no renomado Hospital de Amor.

O Hospital de Amor, localizado em Barretos, tem sido reconhecido nacionalmente como uma referência no tratamento do câncer, oferecendo assistência de qualidade a pacientes de todo o país.

Compreendendo a importância desse centro de excelência médica, a deputada propõe a criação de uma estrutura de apoio próxima ao hospital. A iniciativa busca proporcionar melhores condições aos pacientes tocantinenses em tratamento oncológico, oferecendo um ambiente acolhedor e seguro durante suas estadias em Barretos. Além de servir como local de repouso durante os tratamentos, a Casa de Apoio visa fornecer apoio emocional e logístico aos pacientes e seus familiares.

Ao facilitar o acesso dos tocantinenses ao tratamento especializado oferecido pelo Hospital de Amor, a implantação da Casa de Apoio visa também diminuir os impactos emocionais e financeiros enfrentados durante esse período desafiador. “A falta de uma estrutura de apoio tem sido relatada pelos pacientes oncológicos, ressaltando a necessidade urgente desse local de apoio”, destacou a parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS