Projeto “Assembleia vai à Escola” é proposto pela deputada estadual Professora Janad Valcari

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
22/02/2023 11h48 - Publicado há 1 ano
Janad Valcari na mesa diretora da ALETO
Silvio Santios / HD

Com o objetivo de promover a interação entre a Assembleia Legislativa do Tocantins e os estudantes de diversos ensinos educacionais do Estado, a deputada estadual professora Janad Valcari (PL), apresentou nesta terça-feira, 14, o Projeto de Resolução “Assembleia vai à Escola”, que além de demonstrar o papel do Poder Legislativo dentro do contexto social, visa ainda fomentar a formação da cidadania nas unidades escolares do Tocantins.

Ao defender a aprovação do PL, Valcari disse que “a prática da cidadania nas escolas e nas faculdades são primordiais para que estudantes entendam sobre a responsabilidade social e a necessidade da consciência crítica de todo o processo legislativo”, lembrando que um projeto similar foi implantado e desenvolvido com sucesso na Câmara Municipal de Palmas.

Após a proposta tramitar na Casa de Leis, ser aprovada pelo plenário e promulgada, os estudantes do ensino médio, por meio da direção de cada estabelecimento acadêmico, poderão se inscrever para participar da visitação a Casa de Leis estadual e conhecer de perto a rotina do parlamento e dos deputados estaduais.