Prof. Júnior Geo e servidores de seu gabinete se mobilizam para doação de sangue

Por Isadora Fontes
28/11/2020 14h40 - Publicado há 3 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Talita Gregório / HD

No Dia 25 de novembro se comemora o dia Nacional do Doador de Sangue, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) com os servidores de seu gabinete estiveram durante toda a semana realizando uma mobilização para a doação de sangue. A iniciativa se deu pela necessidade e escassez do estoque do banco de sangue do Hemocentro devido o período de pandemia.

“Precisamos dar mais atenção a essa causa tão importante, simples e que salva vidas. Meus parabéns a todos os voluntários e doadores de sangue. Deixo aqui o meu convite para quem ainda nunca doou a procurar um Hemocentro e fazer uma doação, muita gente depende dessa iniciativa”, disse o parlamentar. 

O servidor Marcus Vinicius Lamas destacou que sempre realiza a doação e que é muito gratificante poder ajudar. “Independente da pandemia, existem pessoas que dependem da nossa doação de sangue. É muito gratificante poder ajudar o próximo neste momento”.  Já a servidora Tarciana Rodrigues doou pela primeira vez e destacou que a campanha realizada no gabinete foi um estímulo para tomar a iniciativa. “Sempre quis doar, aproveitei o engajamento dos colegas para vir junto”, disse. 

Ampliação da coleta de sangue

Em agosto, o parlamentar apresentou requerimentos que solicitam a disponibilização de espaços nas unidades hospitalares para realização da coleta de sangue no interior do estado e a implantação de um serviço itinerante, com unidades móveis que possam percorrer o Tocantins. O objetivo das propostas é facilitar o acesso aos doadores do interior e aumentar os estoques nos hemocentros.

Projeto de Lei Sancionado

Em agosto de 2019 foi sancionada a Lei nº 3.527, proposta pelo parlamentar, que assegura a entrada dos servidores do Hemocentro em todos os órgãos públicos do Estado. A medida visa promover o livre acesso dos funcionários para realizar um trabalho de conscientização sobre a importância da doação de sangue.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS