Professor Júnior Geo solicita ampliação dos pontos de coleta de sangue no Estado

Por Isadora Fontes
08/08/2020 13h26 - Publicado há 3 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

Após receber demandas da população, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) requerimentos em que solicita medidas para a ampliação da coleta de sangue em todo o estado. O objetivo das propostas é de facilitar o acesso aos doadores do interior e aumentar os estoques nos hemocentros.

Os requerimentos apresentados pelo parlamentar solicitam a disponibilização de espaços nas unidades hospitalares para realização da coleta de sangue no interior do estado e a implantação de um serviço itinerante, com unidades móveis que possam percorrer o Tocantins.

Para Geo, essas medidas podem promover uma melhora em relação aos estoques de sangue que possam atender a demanda. “Cotidianamente são divulgadas informações de que o estoque de bolsas de sangue encontra-se insuficiente. Oferecer novos locais para a doação em pontos estratégicos é uma alternativa para continuar recebendo voluntários no período de pandemia”, pontua.

Projeto de Lei Sancionado

Em agosto de 2019 foi sancionada a Lei nº 3.527, proposta pelo parlamentar, que assegura a entrada dos servidores do Hemocentro em todos os órgãos públicos do Estado. A medida visa promover o livre acesso dos funcionários para realizar um trabalho de conscientização sobre a importância da doação de sangue. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS