Júnior Geo destaca trabalho desenvolvido pela UFT e IFTO no atendimento psicológico aos alunos

Por Isadora Fontes
08/07/2020 12h09 - Publicado há 3 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) dois requerimentos de moção de aplauso em homenagem à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO) pelo trabalho de amparo psicológico oferecido aos alunos das instituições durante o momento de pandemia.

Segundo o parlamentar, ações como essas podem auxiliar os alunos a lidarem melhor com o isolamento e a fragilidade do momento. “Em tempos tão difíceis como os de agora, ações como estas são muito importantes para amparar os alunos que por ventura precisam de um auxílio psicológico e enfrentam grandes mudanças”, disse.

Os atendimentos feitos pelas duas instituições ocorrem de forma virtual. Pela UFT, o projeto Acolhimento Comunitário em Tempos de Crise” é direcionado a toda comunidade acadêmica da instituição e também ao público externo. O aluno interessado pode acessar a roda de conversa que acontece as quartas-feiras, às 15h30, por meio de uma sala virtual na plataforma de vídeo TeamLink ou, se preferir, encaminhar um e-mail para cartasaoapoioestudantil@gmail.com.

Os alunos do IFTO interessados no atendimento devem, inicialmente, encaminhar um e-mail com o nome completo, curso, campus, data de nascimento e telefone. Para cada campus há um contato específico, confira aqui os e-mails.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS