Prof. Júnior Geo destaca conscientização para evitar queimadas

Por Isadora Fontes
12/08/2019 15h14 - Publicado há 4 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Assessoria de Imprensa do Deputado / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna na última semana para comentar sobre os impactos das queimadas nesta época do ano e apresentar um requerimento que solicita ações mais efetivas de conscientização com a população. “Além de promover a contratação de brigadistas, o Estado tem que promover uma ação preventiva de forma eficiente para retirar o Tocantins dessa situação de caos que gera um dano para a saúde pública e um prejuízo significativo em relação ao meio ambiente”, disse.

“Infelizmente, o Tocantins, mais uma vez, se encontra no ranking de queimadas a nível nacional. Nós sabemos que a problemática não é culpa necessariamente do Governo do Estado, as características climáticas favorecem para que as queimadas ocorram de forma intensa”, pontuou Geo.

O parlamentar também destacou que segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, a maior parte dos focos de incêndios se dá por ação humana. “De nada adianta existir a lei se não existe uma fiscalização eficiente, de nada adianta promover a punição se a conscientização da população não ocorre de forma eficiente, mais do que simplesmente promover a punição daqueles que cometem essa infração ou esse crime, mais eficiente seria promover a prevenção e nós retirarmos o Tocantins do terceiro colocado no ranking nacional”, afirmou.

Emendas

Em defesa das atividades da Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos e sabendo que o Tocantins faz parte da área de risco de desastres ambientais pelos incêndios florestais, além da proximidade da temporada de praias no Tocantins, as demandas do Corpo de Bombeiros foram observadas. Geo destinou R$ 320 mil reais para a reforma e estruturação do Corpo de Bombeiros, aquisição de equipamentos de salvamento, capacitação e formação de profissionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS