Dep. Prof. Júnior Geo quer criação de Programa de Estágio Interno na Aleto

Por Marimar Aiala
19/02/2026 15h03 - Publicado há 4 horas
Programa será destinado a estudantes devidamente matriculados em cursos do nível superior.
Programa será destinado a estudantes devidamente matriculados em cursos do nível superior.
Koró Rocha/Dicom Aleto / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) quer que seja criado um Programa de Estágio Interno destinado a estudantes devidamente matriculados em cursos do nível superior, com foco nos cursos de Direito, Jornalismo e Administração, bem como, todos os outros que sejam pertinentes às atividades da Casa de Leis. O requerimento está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

O Programa

De acordo com Geo, a criação de um Programa de Estágio Interno na Assembleia Legislativa do Tocantins representa uma iniciativa estratégica voltada à formação profissional de jovens universitários, ao fortalecimento institucional e à promoção de maior aproximação entre a sociedade e o Parlamento Estadual.

As áreas

Participar das rotinas administrativas, legislativa, comunicação institucional, controle de processos, atendimento ao cidadão, dentre outras atividades relevantes para sua futura atuação profissional.

O Retorno

“Além da dimensão educacional, a proposta contribui para a modernização administrativa e para o aprimoramento das ações legislativas, ao possibilitar maior fluxo de conhecimento, inovação e suporte técnico às atividades parlamentares. Trata-se de iniciativa de baixo custo e de alto retorno social, em consonância com os princípios da economicidade e da eficiência previstos no art. 37 da Constituição Federal", afirmou.

Reconhecido

O estágio supervisionado é reconhecido pela Lei Federal nº 11.788/2008 como instrumento fundamental para o desenvolvimento educacional e profissional dos estudantes, contribuindo para a complementação do aprendizado teórico com práticas reais, em ambiente que reflete diretamente o funcionamento das políticas públicas e da democracia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS