Olyntho comemora convênio que beneficia 139 municípios tocantinenses

12/12/2019 17h17 - Publicado há 4 anos
Assinatura convênio
Ascom Deputado Olyntho / HD

Com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, o  deputado Olyntho (PSDB) comemorou na tarde desta quinta-feira, 12,  juntamente com os prefeitos a liberação do empréstimo junto a Caixa Economia Federal (CEF), que beneficiará os 139 municípios do Tocantins com recursos no valor de R$453 milhões para obras de infraestrutura.

A proposta foi aprovada pelos deputados e sancionada pelo Executivo estadual virando a Lei nº 3.266, de 10 de outubro de 2017. O financiamento será distribuído entre os 139 municípios conforme o texto da lei e cada município receberá o valor de R$ 1.020 milhão para investimento em pavimentação de vias urbanas.

"É uma grande vitória para o nosso querido Estado do Tocantins. Esse empréstimo vem sendo aguardado há mais de dois anos, e agora graças aos esforços da Assembleia Legislativa, da bancada federal e do Governo do Estado, tivemos a assinatura e a liberação. Serão mais de 20 mil empregos diretos e indiretos no Tocantins e mais desenvolvimento para nossa gente”, ressalta Olyntho.

Participaram do evento

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, presidente da CEF, Pedro Guimarães, presidente da EMBRATUR, Gilson Machado, toda a bancada federal do Tocantins, dos deputados estaduais e prefeitos dos 139 municípios.