Olyntho participa da caravana do governador no Bico do Papagaio e comemora benefícios para a região

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
22/06/2021 11h43 - Publicado há 2 anos
Visita aos municípios
ASCOM/Olyntho / HD

Nesta segunda e terça-feira, 21 e 22, o deputado Olyntho (PSDB) está cumprindo agenda no Bico do Papagaio, região norte do Estado, ao lado do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, vice-governador Wanderlei Barbosa, deputados, prefeitos, vereadores, secretários e líderes políticos de toda a região.

Olyntho comemorou a assinatura das Ordens de Serviços para o início das obras de reconstrução da pavimentação asfáltica de diversos trechos rodoviários no perímetro urbano das cidades de Augustinópolis, Araguatins, Axixá do Tocantins e Ananás.

“Temos hoje a alegria de participar desse momento, solicitamos na Assembleia Legislativas e agora foi dada a largada para a reconstrução da pavimentação asfáltica das rodovias; TO-010 em Araguatins; TO-201, em Augustinópolis; Axixá do Tocantins e Ananás”, destacou o parlamentar.

Olyntho e a comitiva visitaram também a Unitins em Augustinópolis. “Colocamos emenda parlamentar para a efetivação do curso de medicina aqui na Unitins de Augustinópolis. O Bico era uma região esquecida, e hoje, presenciamos assistência e um governo que ouve os pedidos dos prefeitos e vereadores”.

O deputado ressaltou ainda as ações do governo na área da saúde na região, como a implantação de 10 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Regional de Augustinópolis e,  em breve a maternidade com 45  leitos que vai atender toda a população do Bico.

Durante os eventos foram assinados Termos de Cooperação Técnica para implantação dos Núcleos do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência de Polícia Científica da SSP/TO, que vão atender as cidades de Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins e Sítio Novo.

Também foi assinado um Termo para Implantação do programa Fomento Presente: Benefício para o Microempreendedor. Além de entrega de cestas básicas para atender as famílias vulneráveis e trabalhadores afetados pela pandemia.