Deputado Moisemar fortalece tradição em Itaguatins na primeira cavalgada do PA Reis

Neste domingo, 22, Itaguatins ganhou destaque com a realização da primeira Cavalgada da Fazenda Reis, considerada uma das maiores já realizadas no município. O deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) marcou presença no evento, ao lado do prefeito Vitor da Reis, prestigiando a iniciativa que envolveu centenas de cavaleiros e amazonas.
Durante o percurso, o deputado ressaltou a importância da participação em eventos que resgatam a cultura local. Segundo ele, “participar desta grande festa que movimenta a economia de toda a região é reafirmar meu compromisso de contribuir de forma direta com o desenvolvimento da região”, afirmou, destacando a relevância da cavalgada, que mobilizou moradores de Itaguatins e municípios vizinhos.
Moisemar elogiou a excelente organização do evento, parabenizando especialmente o prefeito Vitor da Reis e toda a equipe envolvida. Ele afirmou que a união das comitivas e a integração de participantes reforçam o espírito comunitário da região .
O evento marcou o nome de Itaguatins no calendário regional de festas culturais, consolidando-se como um catalisador de desenvolvimento cultural e econômico.