Léo Barbosa participa do lançamento oficial da Agrotins 2024 e destaca potencial produtivo do TO

Por Ascom Léo Barbosa
16/04/2024 17h13 - Publicado há 13 dias
Deputados Léo Barbosa e Valdemar Junior durante o lançamento da Agrotins 2024
Regilan Marinho / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) participou na manhã desta terça-feira, 16, do lançamento da 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que aconteceu no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.

Durante o lançamento, Barbosa destacou a importância da Agrotins para o desenvolvimento das atividades agropecuárias e extrativistas no Tocantins e o grande potencial produtivo do estado.

“O Tocantins é um estado com muito potencial para o agronegócio e a Agrotins é uma grande oportunidade para alavancar o setor. Ano após ano a feira tem oferecido aos produtores rurais a oportunidade de conhecer novas tecnologias, de buscar incentivos, além de abrir portas para parcerias e contemplar desde o pequeno até o grande produtor", ressaltou Léo.

Agrotins 2024

Com o tema Bioeconomia, uma abordagem inovadora para impulsionar a produção agrícola de forma sustentável, a maior feira de agronegócios da região Norte do País e uma das maiores feiras do segmento no Brasil, a Agrotins 2024 vai acontecer entre os dias 14 a 18 de maio, no Centro Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha.

Segundo a organização da feira, mais de 900 expositores participarão da Agrotins neste ano e a estrutura compreende unidades demonstrativas de campo, áreas para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditórios, exposições de máquinas e implementos, comercialização de veículos leves e pesados, comercialização de produtos regionais e comercialização de animais.

Além disso, dentro da programação estão previstos shows dos cantores Di Paulo e Paulino, Humberto e Ronaldo, e Dorgival Dantas.