Durante entrega de trator em Praia Norte, deputado Jair Farias garante que estrada de Jatobal a Axix

Por Marcia Alves
10/05/2021 17h09 - Publicado há 2 anos
Associação de Moradores do Jatobal recebe trator para ampliar agricultura familiar
Divulgação / HD

“Estamos numa luta incessante para concretizar a pavimentação asfáltica do Jatobal ao Axixá, os adversários falam que não vai sair, pregam que é impossível, mas tenho fé que vai, estamos buscando parceria com o governador Mauro Carlesse, não estamos falando apenas nos palanques não, e essa semana será assinado o contrato para execução do projeto”, discursou Jair Farias (MDB), neste sábado, dia 8, para uma pequena plateia de moradores e companheiros de partido do povoado Jatobal, município de Praia Norte. O discurso foi feito durante a entrega de um trator, uma grade aradora e uma carretinha, para a Associação de Moradores do povoado. “Tem aqueles que além de não conseguir trazer benefício para a comunidade torcem contra, por isso que peço oração das igrejas para que as coisas possam fluir porque temos fé em Deus e por isso temos tido conquistas”, confessou Jair Farias.

Segundo ele, com o projeto pronto irá atrás dos recursos, “pois sem projeto não tem como executar”, observou. Nesse momento ele lembrou de um acontecimento de 1994 quando conseguiu levar energia elétrica para o povoado Jatobal. “Em 1994 quando o então governador Moisés Avelino estava de passagem por São Bento, lembro que eu, o Bené e outros companheiros fomos até ele pedir a energia e conseguimos em tempo recorde e há 27 anos a energia elétrica é uma realidade no Jatobal”, relatou. “Recentemente, lutamos até conseguir levar as UTIs para o Hospital Regional de Augustinópolis, e quantas vidas não foram salvas, principalmente na pandemia, sem contar que ainda trouxemos uma UTI Móvel, a primeira da região e que está servindo as pessoas da nossa comunidade”, ressaltou Jair Farias.

O parlamentar criticou a gestão municipal, sem citar nomes, mas destacando que Praia Norte está abandonada, sem nenhuma obra em andamento, ao contrário de outros municípios do Bico do Papagaio. “Quando passa a eleição, acaba-se as vantagens, a comunidade fica sem assistência à saúde, sem nada, por isso temos que fazer diferente, por isso estamos aqui no dia de hoje para fazer a entrega desse trator, graças a ajuda do senador Eduardo Gomes (MDB) e graças a Deus”, enfatizou. Segundo ele, atendendo pedido do ex-vereador Doutor (MDB)  presidente da Câmara Municipal, irá solicitar recursos ao senador Eduardo Gomes para a reconstrução de Praia Norte. “Está destruída”, referiu-se. “Enquanto estiver vivo, estarei aqui como amigo, companheiro e fiel escudeiro de Praia Norte”, afirmou.

O deputado garantiu ainda que agora irá apoiar a associação de moradores para conseguir adubo, sementes e assistência técnica para ajudar na produção agrícola. Ele também garantiu recursos para o envio de 200 cestas básicas para ajudar as famílias locais com dificuldades por conta da pandemia.