Jair Farias propõe PL que institui política estadual de incentivo à leitura no Tocantins

Por Geovana
01/04/2024 16h09 - Publicado há 28 dias
Projeto de Lei para Instituir Política de Incentivo à Leitura no Tocantins
Projeto de Lei para Instituir Política de Incentivo à Leitura no Tocantins
Banco de imagem / HD

Na última sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado estadual Jair Farias (UB) apresentou um projeto de lei que visa instituir a Política Estadual de Incentivo à Leitura. Esta iniciativa tem como principal objetivo garantir que o Poder Público promova a formação do leitor em espaços públicos e privados, visando o desenvolvimento do prazer pela leitura em todas as faixas etárias, desde crianças até adultos. 

A importância da leitura como ferramenta essencial para ampliar o conhecimento, estimular a imaginação, aprimorar a comunicação e o pensamento crítico, além de proporcionar momentos de relaxamento e entretenimento, é ressaltada como fundamento central deste projeto. 

Entre os objetivos da Política Estadual de Incentivo à Leitura, destacam-se: Estimular o hábito da leitura desde a infância até a idade adulta; Fornecer aos espaços de leitura, criados a partir desta lei, um acervo de qualidade, constantemente atualizado e ampliado;Implementar um plano de formação inicial e contínua de educadores para mediarem a leitura junto ao público nos espaços dedicados à leitura; Promover a importância da leitura por meio de campanhas educativas, veiculadas em diferentes mídias impressas e eletrônicas, bem como através de eventos, certames literários e outras iniciativas congêneres. 

Caso aprovado, este projeto de lei poderá representar um marco importante no estímulo à leitura e no acesso à informação no estado do Tocantins, contribuindo significativamente para o desenvolvimento cultural e educacional de sua população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS