Ivory de Lira se compromete com a defesa da democracia ao tomar posse em seu 3º mandato de deputado

Por Ascom Dep. Ivory de Lira
01/02/2023 12h38 - Publicado há 1 ano
Ivory de Lira presta juramento e assume mandato na Assembleia Legislativa do TO
Grabirel Martins / HD

“Pela defesa intransigente da democracia, pelo respeito e fortalecimento das instituições, pelo povo do Estado do Tocantins, pela minha família aqui representada por minha esposa Kenya Duailibe, minha mãe Anália de Lira, por mais esse mandato, que ora assumo, conferido pelo população do Estado do Tocantins, assim o prometo”.

Esse foi o juramento prestado pelo deputado Ivory de Lira ao tomar posse em seu mandato, no cargo de deputado, na décima legislatura, da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), na manhã dessa quarta-feira, 1º de fevereiro.

Ivory de Lira foi eleito nas eleições gerais de outubro/2022, com 15.651 votos. Este será seu terceiro mandato no Parlamento Estadual, sendo o primeiro como suplente e os demais, como titular da cadeira.

Em sua trajetória política, Ivory de Lira assumiu diversos cargos, desde a política estudantil, até a partidária. Aos 24 anos foi eleito vereador constituinte em Miracema e em seu currículo acumula cargos de presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT) no biênio de 1999/2000. Em Palmas, foi vereador por cinco mandatos, entres os anos de 1997 e 2018. O deputado Ivory também foi secretário de Governo em Palmas, em (2010). Ele também foi presidente da Câmara Municipal de Palmas, no biênio 2011/2012.