Mantoan cobra mais trabalho e menos espetáculo na política

Por Ascom Mantoan
05/02/2026 16h23 - Publicado há 3 horas
Mantoan defende a democracia e os direitos das mulheres na política
Mantoan defende a democracia e os direitos das mulheres na política
Dicom / HD

 Em seu primeiro discurso na volta do recesso da Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) fez um pronunciamento firme em defesa de uma atuação parlamentar responsável, ética e comprometida com o interesse público, especialmente em um ano eleitoral.

Na fala, Mantoan destacou que o início de um novo ano legislativo representa uma escolha clara entre “o barulho e o conteúdo” e entre “o palanque e o parlamento”, reforçando que o mandato não pode ser transformado em espetáculo nem utilizado como instrumento de autopromoção. “Nosso papel aqui na Assembleia é trabalhar para trazer soluções para os problemas dos tocantinenses. Legislar é servir. O poder não autoriza o desrespeito, e a democracia se fortalece quando há limites”, afirmou o deputado.

Mantoan ainda chamou atenção para a violência política de gênero, destacando que lideranças femininas seguem sendo atacadas não por seus projetos, mas por ocuparem espaços de poder. “Este tipo de prática não se trata de debate político, mas de violência institucional e democrática. Por isso, apresentei nesta Casa um Projeto de Lei voltado ao combate à violência política de gênero, por entender que se trata de um problema estrutural. Onde uma mulher é silenciada, a democracia perde voz”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS