Dertins se compromete a viabilizar recursos para o Campos da Unirg e curso de medicina em Colinas

Por Diário Tocantinense
24/05/2021 12h15 - Publicado há 2 anos
Eduardo do Dertins, Pref. Josi Nunes, Dep. Gaguim e Lideres de Colinas.
Diário Tocantinense / HD

A instalação do Campus da Universidade de Gurupi (Unirg) em Colinas do Tocantins, no norte do estado, começa a se tornar realidade. A prefeita Josi Nunes, o deputado estadual Eduardo do Dertins e o deputado federal Gaguim fizeram uma visita técnica no ultimo dia 20 para conhecer a estrutura física local. A instalação em Gurupi já possui mais de 4 mil alunos inscritos e 15 cursos de graduação.

Em Colinas poderão ser ofertados mais de 17 cursos: Bacharel em Direito, Medicina, Engenharia Civil, Odontologia, Jornalismo, dentre outros. O Hospital Municipal de Colinas deverá receber estrutura para implantação de hospital escola.

O autor do requerimento o deputado estadual Eduardo do Dertins, comemorou a visita da prefeita Josi Nunes que mostrou interesse em implantar o Campus em Colinas, "Nós vivemos de sonho e plantamos a semente, para que se possa fazer realidade. Nós procuramos a prefeita e a Unirg, em busca do curso de medicina para a cidade. Estamos recebendo a visita de Josi e de Diretores da faculdade".

Questionada pelo Protagonista, sobre a real possibilidade de implantação do Campus, Josi Nunes foi enfática, "Nós recebemos a reinvindicação do Eduardo do Dertins. Hoje conversamos com lideranças da cidade. Verificamos a logística de implantação. Nosso objetivo é o curso de medicina. A faculdade depende para que seja implantada: ter um hospital escola, uma UTI e de uma estrutura física para que seja instalada".

Mais uma vez o deputado e autor do requerimento, Eduardo do Dertins informou que destinará R$ 1 milhão de reais para adequação da estrutura da faculdade.