Claudia Lelis cobra instalação urgente de UTIs na região sudeste

Por Fátima Miranda
14/04/2021 10h25 - Publicado há 3 anos
UTIs região sudeste
UTIs região sudeste
Ascom Assembleia / HD

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) foi enfática na cobrança da instalação urgente de leitos de UTIs na região sudeste, especialmente para o hospital regional de Dianópolis, para tratar pacientes graves de Covid19. A deputada usou a tribuna da Assembleia para cobrar o Governo do Estado uma solução para essa demanda que está afetando toda a população da região sudeste. O hospital de Dianópolis é referência para mais oito cidades da região sudeste do Tocantins.

“Eu já apresentei requerimento solicitando que a região Sudeste tenha leitos de UTI implantados e agora com a contratação da empresa INNMED serviços em gestão de saúde, especializada em prestação de serviço multiprofissional em saúde hospitalar, tem experiência e capacidade para atender também Dianópolis, e por isso peço mais uma vez ao Governador Carlesse, que autorize a instalação de leitos de UTI em Dianópolis. É questão urgente”, defendeu Lelis.

Ainda segundo a parlamentar é inviável que paciente em estado grave, seja por COVID ou outra doença, viajar quase 300 KM de Dianópolis até Porto Nacional, ou para Gurupi, que são 327 KM, para conseguir um leito de UTI. “Somente as 8 cidades atendidas pelo hospital de Dianópolis somam cerca de cerca de 65 mil moradores, então é urgente a instalação de leitos de UTIs no hospital para essa população”, defendeu a pevista. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS