Deputada Claudia Lelis defende retomada de eventos e requer linha de crédito para classe

Por Fátima Miranda
22/09/2020 12h06 - Publicado há 3 anos
Retomada de eventos
Retomada de eventos
Isis Oliveira / HD

A deputada estadual Cláudia Lélis (PV) defendeu na sessão desta terça-feira,22, a retomada das atividades de entretenimento e eventos no Tocantins desde que tomada as devidas medidas para adequação e proteção de trabalhadores e público.

“O poder público não pode e não irá ficar de braços cruzados vendo esses trabalhadores passarem por tantas dificuldades. É possível chegarmos ao meio termo, é possível uma retomada consciente e ordenada. É possível e necessária a retomada destas atividades”, defendeu a parlamentar.

A parlamentar pevista apresentou também requerimento para que o Governo do Estado disponibilize linhas de crédito especificas as empresas deste segmento e aos trabalhadores que participam desta cadeia de eventos.

“ Muitos desses trabalhadores estão na informalidade e por isso não conseguem solicitar empréstimos a bancos, porque sabemos a burocracia que é para se conseguir crédito no Brasil. Meu requerimento solicita que a agência de fomento abra um crédito especial para esses trabalhadores, com carência para início do pagamento de, no mínimo 12 meses, sem cobrança de taxas bancárias e sem a necessidade dos empreendedores estarem em dia com as obrigações fiscais da empresa”, explicou a parlamentar.

Claudia Lelis defende que, “ se não houver flexibilização fica impossível esta classe se manter no mercado e principalmente sobreviver e o poder público precisa amparar essas empresas”, afirmou Lelis.

Câmara Municipal

A pevista também entrou com requerimento em regime de urgência, à Câmara Municipal de Palmas para que adote medidas de apoio à retomada econômica das atividades no setor de eventos na Capital. “Fundamental que os vereadores entrem nessa luta conosco para que juntos possamos conseguir liberar essa atividades”, ressaltou Lelis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS