Claudia Lelis aciona Justiça para impedir aumento da tarifa de energia elétrica no Tocantins

Por Fátima Miranda
02/07/2020 22h06 - Publicado há 3 anos
Claudia Lelis aciona justiça contra aumento de tarifa de energia
Claudia Lelis aciona justiça contra aumento de tarifa de energia
divulgação / HD

A presidente estadual do Partido Verde e deputada estadual Claudia Lelis, acionou nesta quinta-feira, 01, a Justiça Estadual através de uma Ação Obrigação de Não fazer com pedido de Tutela de Urgência, para impedir a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Tocantins, de repassar o aumento de 8% autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aos consumidores tocantinenses.

Essa Ação protocolada na 6ª Vara Cível da Comarca de Palmas, cuja Titular é a Juíza Silvana Maria Parfieniuk, requer a suspensão imediata do repasse do aumento autorizado pela ANEEL, previsto para vigorar a partir do próximo dia 04.

Para a parlamentar é inadmissível neste momento um aumento como esse e por isso entrou na Justiça para impedir que esse aumento aconteça. “ É imprescindível a atuação judicial para suspender a implementação do reajuste a fim de minimizar os impactos do reajuste na vida financeira dos consumidores tocantinenses”, defendeu a deputada.

A Ação pede a suspensão do reajuste e esclarece que o aumento não levou em consideração o princípio da modicidade tarifária, consistente na inadmissibilidade de reajuste tarifários em período de extrema fragilidade financeira para o consumidor que poderá sofrer prejuízos irreversíveis decorrentes da impossibilidade de arcar com o pagamento de suas faturas de energia elétrica, sem prejuízo de seu próprio sustento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS