Em reunião com rede hoteleira, Claudia Lelis defende construção de Centro de Convenções Estadual

Durante reunião com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) na manhã desta segunda-feira, 25, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) destacou a importância da construção de um Centro de Convenções Estadual em Palmas, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do turismo de negócios e eventos no Tocantins.
"Palmas e o Tocantins têm todas as condições para se consolidarem como referência no turismo de eventos e negócios. A construção de um Centro de Convenções estruturado será um divisor de águas, gerando novas oportunidades de desenvolvimento, atraindo investimentos e fortalecendo nossa economia”, afirmou Cláudia Lelis.
Participaram da reunião no gabinete da parlamentar o presidente da Abih Tocantins, Marcelo Constantino, o vice-presidente Marcos Kosche e o consultor Luiz Sinésio. “O turista de negócios muitas vezes viaja com hospedagem e alimentação pagos pelas empresas e instituições, e costuma gastar mais que o turista de lazer, fazendo a economia girar e fortalecendo a cadeia e as oportunidades do turismo. Por isso é tão importante que o Tocantins tenha um Centro de Convenções de grande porte", afirmou o vice-presidente da Abih, Marcos Kosche.
Claudia Lelis ressaltou que o projeto da obra está em fase de estudos e se comprometeu a buscar a celeridade da mesma. "O turismo é uma prioridade do nosso governador Wanderlei Barbosa e estou com ele nessa luta. Vamos buscar mais essa importante ação para consolidar o Tocantins como destino nacional do turismo de eventos e negócios", concluiu.
Turismo de Negócios
O Tocantins tem um grande potencial para o turismo de negócios graças a sua localização estratégica no centro do Brasil.
A iniciativa da construção do Centro de Convenções Estadual conta com o apoio da Abih Nacional, que vê no estado grande potencial para se consolidar como destino estratégico no segmento de Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições [conhecido pela sigla MICE, em inglês: Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions].
Segundo dados apresentados pela entidade, o turismo de negócios é hoje um dos segmentos mais rentáveis do setor, com impacto direto em hotéis, bares, restaurantes, transporte e comércio local. Estudos apontam que o visitante de negócios gasta até quatro vezes mais que o turista de lazer, garantindo maior movimentação da economia e geração de empregos.
“A reunião foi excelente e temos certeza que com a ajuda da deputada, parceria do Turismo, essa obra se tornará realidade o mais rápido possível", afirmou o presidente da Abih, Marcelo Constantino.