Projeto de Lei de Claudia Lelis solicita construção da Casa do Idoso em Palmas

Por Fátima Miranda
17/04/2024 14h51 - Publicado há 13 dias
Casa do Idoso
Casa do Idoso
Isis de Oliveira / HD

O Projeto de Lei apresentado na sessão desta quarta-feira, 17, durante sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), busca solucionar uma demanda crescente por espaços dedicados ao acolhimento e à prestação de serviços especializados para essa parcela da população. Para a deputada Claudia, a proposta da Casa do Idoso surge como uma resposta à necessidade de oferecer assistência integral aos idosos, garantindo-lhes um ambiente seguro, acolhedor e propício ao convívio social.

“ É de extrema importância investir na construção de espaços dedicados aos idosos, especialmente em um momento em que a população idosa cresce de forma significativa em todo o país. Por isso, precisamos garantir que nossos idosos tenham acesso a uma infraestrutura adequada, que promova sua qualidade de vida e contribua para seu bem-estar físico e emocional", afirma a deputada.

Emenda parlamentar


A deputada pevista, inclusive já anunciou que irá destinar emenda parlamentar para contribuir com a implantação desta Casa, “ tenho juntamente com a primeira-dama Karynne Sotero e com o Diácono Messias participado de reuniões para elaboração do projeto , que é uma demanda minha de campanha, além de ser uma necessidade urgente da população idosa”, afirmou Lelis.  


Dados

O Tocantins vem apresentando aumento no número de pessoas com mais de 60 anos e queda na quantidade de jovens. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o percentual de idosos cresceu 75,4% em dez anos, saltando de 114 mil para 200 mil pessoas. Em 2021 a população total do estado foi estimada em 1.594.000, representando aumento de 11% em comparação com 2012. Nesse período, a parcela de pessoas com 60 anos ou mais saltou de 7,9% para 12,6% da população. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS