Claudia Lelis participa do lançamento do Programa Rede Mulher

13/04/2024 20h23 - Publicado há 15 dias
Rede Mulher
Loise Maria / HD

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) esteve nesta sexta-feira,12, participando ao lado da primeira-dama, Karynne Sotero, do lançamento do Programa de Implementação da Rede Estadual Integrada de Proteção à Mulher (Rede Mulher) que será executado através da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP).

O Programa busca criar uma rede integrada para o enfrentamento da violência contra a mulher, além de ampliar, implementar e fortalecer a participação social nas políticas públicas inclusivas e desenvolvidas pela SSP e Secretaria da Mulher.

Claudia Lelis que tem forte atuação na luta, defesa e proteção das mulheres tocantinenses, fez questão de reafirmar seu compromisso com essa causa e a importância deste programa para as mulheres. “ Estou feliz em ver esse dia acontecer, porque há muitos anos venho defendendo a criação de uma ampla rede de proteção às mulheres e finalmente teremos esta rede de proteção, esta união de esforços. Como defensora dos direitos das mulheres, é meu dever ressaltar os esforços do nosso governo em garantir a segurança e o bem-estar das mulheres em nossa sociedade. Estamos todos aqui imbuídos em fazer o melhor para garantir segurança e proteção, amor e cuidado a todas as mulheres do nosso Estado”, afirmou Lelis.

Proteção e cuidado

Claudia também lembrou que ainda há muito a ser feito, que esse programa é um grande passo, mas precisamos de muito mais. “ Precisamos fortalecer e expandir os programas de apoio às mulheres vítimas de violência, melhorar o acesso às linhas de crédito e financiamento, precisamos capacitar e qualificar as mulheres que sofrem violência e construir mais casas abrigo, entre tantos outros avanços”, destacou Lelis.

Luta

A parlamentar pevista, também lembrou da sua luta desde que foi vice-governadora, para a ampliação e fortalecimento da rede de proteção às mulheres do Tocantins, “ minha luta pela defesa e proteção das mulheres começou há muitos anos atrás e cada passo que damos, cada programa lançado, é uma luz que se acende e que tenho certeza irá guiar muitas mulheres que precisam sair deste ciclo de violência’, reforçou Claudia.

Caminhonetes

A partir das 15 horas desta sexta-feira, o Governo do Tocantins realizará a entrega de caminhonetes que serão utilizadas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, bem como as prefeituras que farão parte da primeira etapa do programa.