Amélio Cayres solicita ampliação da Unirg para o município de Araguatins

Por ASCOM AC/ Amanda Machado
06/04/2021 12h19 - Publicado há 1 mês
Amélio Cayres solicita a implantação de um polo da Unirg em Araguatins
Amélio Cayres solicita a implantação de um polo da Unirg em Araguatins
Divulgação Aleto / HD

A fim de atender uma demanda de estudantes da região do Bico do Papagaio, durante a sessão desta terça-feira, 6, o deputado estadual Amélio Cayres protocolou na Assembleia Legislativa do Tocantins um requerimento que solicita a articulação do governo junto à Universidade de Gurupi (Unirg) para a extensão e implantação dos cursos de Medicina e Fisioterapia no município de Araguatins.

O pedido surge de uma necessidade de jovens estudantes que seriam beneficiados com a instalação desse polo da Universidade e, consequentemente, a expansão alavancará tanto a educação como a saúde local, à medida que novos profissionais que ali residem sejam graduados.

Outros requerimentos

Na oportunidade, o deputado Amélio aproveitou para requerer ao governador a inclusão de pacientes renais crônicos e transplantados renais na primeira fase do plano de vacinação contra a Covid-19 no Tocantins, retirando-os da terceira fase. Esta solicitação se justifica levando em consideração a vulnerabilidade e urgência desse grupo, visto que a condição dos pacientes reduz drasticamente sua imunidade, deixando-os mais expostos à doença.

Ainda foi solicitado pelo parlamentar a recuperação asfáltica e sinalização da TO-010 nos trechos que dão acesso à localidades como Taquari, Transaraguaia, Vila Nova, Esperança, Distrito de Natal, Distrito de Falcão, PA Ronca, Nova vida, Vila Planalto, Trecho seco, Martins da Terra, PA Maju e município de Ananás. Amélio enfatiza que essa região tem sido isolada e prejudicada em virtude das condições da rodovia, prejudicando o tráfego.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS