Presidente da Aleto enfatiza importância do setor produtivo durante lançamento da Agrotins 2024

Por Lauane dos Santos
16/04/2024 16h45 - Publicado há 13 dias
Evento ocorreu no Palácio Araguaia na manhã desta terça-feira, 16.
Evento ocorreu no Palácio Araguaia na manhã desta terça-feira, 16.
Ísis Oliveira/Dicom Aleto / HD

Durante o lançamento da Agrotins 2024, nesta terça-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou o empenho da Casa de Leis em debater e buscar melhorias para o setor produtivo, além de frisar a força da Agrotins para o segmento em toda a região norte do país. 

“O Tocantins tem sido destaque como produtor e essa Feira é um espelho para toda a Região Norte, pois a cada ano vem recebendo mais estrutura, mais parceiros e colaboradores. Parabenizo o governador Wanderlei por transformar a Agrotins em uma verdadeira feira de negócios que movimenta bilhões e ajuda os grandes produtores e empresários, mas principalmente o pequeno produtor para que ele possa crescer e fomentar seu negócio”, afirmou Amélio Cayres. 

O presidente destacou a atuação da Aleto em defesa do setor produtivo agropecuário, com a criação da Frente Parlamentar do Agronegócio e da Agorindústria. “Estamos à disposição e levando, de forma aprofundada nas Frentes Parlamentares, as discussões do setor produtivo para trazer segurança jurídica e mais tranquilidade aos produtores”, complementou. 

O governador Wanderlei Barbosa agradeceu a todos que colaboram para o sucesso da Agrotins e frisou o trabalho do Governo para o fortalecimento do setor produtivo, em especial dos pequenos produtores. 

“Nós não podemos esperar que só o grande produtor cresça, o produtor de soja que planta dois a três mil hectares. Nós vamos continuar apoiando estes grandes produtores, mas também precisamos fazer com que o pequeno produtor continue produzindo. Trabalhamos com estradas melhores, maior infraestrutura, mas também precisamos auxiliar com os bancos e fomentos que possam fazer os pequenos crescer. E nós estamos fazendo diversas obras em todo o Estado, pois queremos um ambiente propício para que os empresários se instalem também lá no Bico do Papagaio, por exemplo, e nas outras regiões”, destacou Wanderlei.

Agrotins

Com o tema “Bioeconomia: vida produzindo vida”, a previsão é que a Agrotins receba 950 expositores neste ano, com expectativa de superar os R$ 2,95 bilhões em vendas de 2023.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS