Vanda Monteiro prestigia lançamento do programa Jovem Empreendedor e lembra PL para juventude

Por Isabel Cristina
12/05/2021 12h51 - Publicado há 2 anos
A parlamentar apresentou na Assembleia um PL para a implantação de um programa semelhante.
A parlamentar apresentou na Assembleia um PL para a implantação de um programa semelhante.
Secom Governo do Estado / HD

A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) prestigiou na manhã desta quarta-feira, 12, o lançamento do Programa Jovem Empreendedor, iniciativa do Governo do Tocantins, que vai levar cursos de capacitação gratuita para jovens de 17 a 29 anos, visando promover a geração de emprego, durante a pandemia do novo Coronavírus.  

Durante o lançamento, a deputada lembrou da apresentação de um projeto de lei, de sua autoria, que tinha como objetivo instituir no âmbito do Estado do Tocantins o programa Jovem Trabalhador.

“É uma alegria participar do lançamento da segunda edição deste projeto. É gratificante saber que o Governo do Estado está alinhado às propostas que apresentamos na Assembleia. A juventude do Tocantins merece essa oportunidade. Capacitação e ingresso no mercado de trabalho são passos para a construção de um futuro promissor”

O programa Jovem Empreendedor será desenvolvido por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Agência de Fomento do Tocantins, com a Besouro Agência de Fomento Social e o Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Saiba mais

O Juventude Empreendedora Online é um curso gratuito para a criar e manter um negócio, com poucos recursos, em tempos de coronavírus. A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros.

Esse projeto também conta com dicas, e guias práticos para te auxiliar a sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda em 2021.

Para se inscrever os interessados devem acessar o link https://form.jotform.com/211096386545663

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS