Deputados acompanham entrega de Ônibus escolares no Palácio Araguaia

Por Elpídio Lopes
20/10/2020 20h23 - Publicado há 7 dias
Solenidade aconteceu nesta quarta, no Palácio Araguaia
Solenidade aconteceu nesta quarta, no Palácio Araguaia
Jô Cristina / HD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB) e outros parlamentares acompanharam na manhã desta quarta-feira, 14, no Palácio Araguaia, a entrega de vários ônibus escolares pelo governador Mauro Carlesse às Apaes e escolas agrícolas da rede estadual de ensino.

Ao se pronunciar Antônio Andrade enalteceu a parceria entre Legislativo e o Executivo Estadual, que segundo ele vem proporcionado benefícios ao cidadão tocantinense. O presidente ressaltou que a solenidade só estava acontecendo em função da organização e competência do governador e da secretária de Educação Adriana Aguiar. 

Antônio Andrade, lembrou do empenho da Gestão Estadual em buscar o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Acontecimentos como esse só tem sido possível, graças ao enquadramento do Tocantins na LRF. A gente fica satisfeito por participar desse momento histórico e o parlamento com o seu conjunto de deputados dará sempre a sua contribuição por reconhecer a seriedade e a organização do governo”, mencionou Andrade.

O presidente destacou ainda, que devido a organização da gestão Carlesse, os salários dos servidores estão em dia e algumas vezes até antecipados.

Antônio Andrade fez também questão de elogiar o trabalho do vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Carlos Gaguim (DEM) e do líder do Governo no Senado, senador Eduardo Gomes (MDB), pelos trabalhos prestados ao Tocantins, destacando o fato de ser os ambos autores das emendas que adquiriram os ônibus que foram distribuídos no evento.  

Durante a entrega dos ônibus, Mauro Carlesse agradeceu pela parceria dos parlamentares e falou do atual momento vivido no Estado. “Se não fosse o fato de, lá no início, tomarmos as medidas necessárias para enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal, nada disso seria possível. Temos deputados e senadores empenhados em trabalhar pelo Estado. Nenhum estado da federação tem essa quantidade de deputados apoiando o Governo como nós temos aqui”, ressaltou o Governador.