Aulas do TO de casa NO ENEM estão sendo transmitidas diariamente pela TV Assembleia

Por Seduc TO
06/07/2020 18h51 - Publicado há 3 anos
TV Assembleia transmite aulas em diversos horários e com reprise
TV Assembleia transmite aulas em diversos horários e com reprise
Divulgação/ Internet / HD

Ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), o preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o #TOnoEnem, neste ano traz a campanha ‘TO de casa NO ENEM’. Dentre as ferramentas de estudos disponibilizadas está a transmissão diária de aulas pela TV Assembleia.

A campanha ‘TO de casa NO ENEM’ visa beneficiar os 36 mil estudantes matriculados na 2ª e 3ª série do ensino médio, das escolas estaduais, além das pessoas da comunidade que também estejam se preparando para o Exame. Além da Assembleia Legislativa, são parceiros do programa: a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu).

Neste ano, o #TOnoEnem dispõe de diversas formas de auxiliar quem está se preparando para o Exame, como as videoaulas disponíveis no canal do YouTube: TOnoEnem. As mesmas aulas estão sendo transmitidas pela TV Assembleia em horários diversos: às 8h, às 13h e às 20h, com reprises de todas as aulas do dia no período das 4h às 7h.

Para os estudantes da rede estadual, o programa ainda oferece material didático impresso e digital, aplicação de simulados, plantão tira-dúvidas e lives com professores. Outra ação importante são as Pílulas do Enem, uma série de dicas sobre o Exame, transmitidas pelas rádios 96 FM e UFT FM.

Os alunos podem acessar todo o material de apoio pela internet. Aqueles que têm computador, mas não têm acesso à internet, recebem o material impresso e as videoaulas em pen drive. Já os estudantes que residem na área rural, indígena ou quilombola receberam o material em casa por meio do transporte escolar. 

Conforme a gestora da Seduc, Adriana Aguiar, a oferta de diversas formas de preparação aos candidatos do Enem, é uma maneira de prestar atendimento a todos os estudantes da rede, levando em conta as especificidades das mais diversas realidades.

“Neste ano, reformulamos o programa por conta da pandemia. Com isso, estamos oferecendo materiais de apoio em diversos formatos para que todos tenham acesso, quer seja aluno da cidade ou do campo. Além da qualidade do material, que foi preparado com muito empenho pela equipe pedagógica e de acordo com os conteúdos exigidos pelo Enem, as parcerias firmadas também são de extrema importância para que mais estudantes alcancem um bom desempenho nas provas desta edição do Exame Nacional”, afirmou a titular da Seduc.

O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, destacou que o novo formato do programa visa também contribuir com os cuidados necessários no período de distanciamento social.

“Por meio da Escola do Legislativo, essa parceria com a Seduc de transmitir as aulas pela TV Assembleia, busca levar o conhecimento às pessoas sem que elas precisem sair de casa neste momento difícil. Espero que todos os que estão recebendo este benefício possam tirar muito proveito, que tenham as melhores notas e que consigam, com isso, ingressar no ensino superior”, finalizou.