Sancionado PL que institui o mês de combate a violência contra o idoso

Por Isadora Fontes
20/01/2020 11h38 - Publicado há 4 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

Na última quarta-feira, 18, o Governo do Estado sancionou o projeto do deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), que institui, no calendário oficial do Estado, o mês de combate à violência contra a pessoa idosa, denominado como Junho Violeta/Prata.

Para Geo, a violência contra o idoso é um assunto que merece ser tratado de forma especial devido ao grande número de casos registrados no Tocantins. “O mês de junho representará o momento no qual serão reunidos esforços visando a conscientização da população sobre o assunto e a divulgação dos meios e dos canais destinados à denúncia de condutas que impliquem agressão aos seus direitos”, destacou o parlamentar.

Conforme a Organização das Nações Unidas do Brasil (ONUBR), o número de denúncias aumentou nos últimos anos. Em 2017, o número de pessoas com mais de 60 anos superou os 30 milhões. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2031, a quantidade de idosos vai superar a de crianças e adolescentes.

“O mês de combate à violência contra a pessoa idosa passará a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Tocantins. É necessário darmos a devida preocupação ao tema e zelar pela dignidade e qualidade de vida da pessoa idosa”, afirmou Geo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS