Valdemar Júnior garante ajuda a Arraias com despesas da Casa de Apoio de Barretos

Por Terciany Lima
19/09/2019 11h40 - Publicado há 4 anos
Anúncio foi feito nesta quarta-feira
Dicom / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde dessa quarta-feira, 18, para fazer mais um compromisso com os moradores da região sudeste do Estado.

O parlamentar se comprometeu em ajudar o município de Arraias com as despesas da Casa de Apoio na cidade de Barretos, São Paulo. O município alugou a Casa de Apoio em Barretos, a fim de atender os pacientes da região, que fazem tratamento de câncer no Hospital de Amor.

O aluguel da Casa de Apoio foi possível após a Câmara de Vereadores aprovar projeto de lei do Executivo que solicita a autorização para a locação do imóvel.

Valdemar Júnior, que representa a região sudeste do Estado, fez o compromisso de ajudar o município com as despesas do imóvel. “Eu me comprometi com o prefeito de Arraias e com os vereadores, que, durante a vigência do contrato do imóvel, estarei tirando do meu salário, a quantia de mil reais mensais, para ajudar com os custeios desta unidade habitacional na cidade de Barretos”, afirmou o parlamentar.

O deputado disse que a iniciativa do prefeito de Arraias, Wagner Gentil, aliada ao apoio de todos os vereadores, é de suma importância para acolher e dar suporte aos pacientes em tratamento, não só de Arraias, como também de toda a região sudeste.

Graças à vontade política e administrativa do prefeito Wagner gentil, aliada ao apoio do vereador Joil Alves e de todos os vereadores de Arraias, foi possível alugar uma residência na cidade de Barretos para atender não somente o arraiano, mas também o tocantinense morador da região sudeste do Estado, que ao chegar a Barretos para um tratamento difícil e caro, terá um ponto de apoio, e de estadia para realizar o seu tratamento, ou seja, uma preocupação a menos para enfrentar e buscar o sonho da sua vida, que é a saúde restabelecida”, destacou.

O deputado ainda lembrou que essa luta se iniciou no mês de maio deste ano. “Tentamos, por meio de requerimento na esfera estadual, em maio deste ano, a locação de uma Casa de Apoio na cidade, para acolher as pessoas enfermas que se deslocam do Tocantins para São Paulo, à procura de tratamento clínico. Mas alguns meses se passaram e não obtivemos nenhum resultado prático dessa ação, lamentou Valdemar, enaltecendo que a atuação foi possível graças ao trabalho na base, ou seja, no município que o deputado representa.

De acordo com o prefeito Wagner Gentil, Arraias vai arcar com despesas de aluguel do imóvel no valor de R$ 2.500, além de custeios com água, energia e IPTU. “Tanto o paciente, quanto o familiar que o acompanha, precisa de atenção especial. Então, a Casa de Apoio vai oferecer o básico que um ser humano necessita”, disse Wagner Gentil, destacando ser uma grande conquista para os arraianos.