Toinho solicita reforço no policiamento para Porto Nacional

Por Glauber Barros-AL
13/08/2015 15h07 - Publicado há 10 anos
Deputado Toinho Andrade pede mais segurança nas imediações da IFTO de Porto Nacional
Deputado Toinho Andrade pede mais segurança nas imediações da IFTO de Porto Nacional
Benhur de Souza / HD

O reforço da segurança pública no município de Porto Nacional é o que pede ao Governo do Estado o deputado Toinho Andrade (PSD) em dois requerimentos aprovados, na ordem do dia da tarde desta quarta-feira, dia 12, em regime de urgência. O documento pede o patrulhamento ostensivo nas proximidades do câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na cidade.

De acordo com o deputado, é crescente a violência nas intermediações do instituto. “Os estudantes, profissionais e a comunidade que frequentam o IFTO de Porto Nacional vivem amedrontados pela insegurança e ausência de policiamento ostensivo, fator que contribui para a prática de atos ilícitos, como roubos assaltos e furtos”, alega.

Em outros dois requerimentos aprovados em regime de urgência, a deputada Luana Ribeiro (PR) pede a construção e implantação de colégios militares em Gurupi e Araguaína. Completa a lista dos requerimentos aprovados com urgência, o pedido do deputado Rocha Miranda (PMDB) que solicita a implantação do programa É Pra Já em Araguatins.

Em tramitação normal, foram aprovados requerimentos do deputado José Bonifácio (PR) que solicitam a doação de terreno para a Apae de Nazaré e o recapeamento da TO-126, entre Aguiarnópolis e Tocantinópolis. Já o deputado Júnior Evangelista (PRTB) pede a reforma da Escola Manuel Messias de Miracema.

Também tiveram seus requerimentos aprovados os deputados Mauro Carlesse (PTB) e Ricardo Ayres (PSB). Eles solicitam, respectivamente, a construção de uma ponte de concreto no Ribeirão Tucum e Córrego Mutum, na TO-491, e o envio de votos de aplauso para os colégios Bernardo Sayão, de Gurupi, Dom Bosco Integral e unidade II do Colégio Olimpo, em Palmas, pelo rendimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.