Executivo reedita matéria que cria curso e concede incentivos fiscais

Por Penaforte Dias -AL
16/06/2015 17h02 - Publicado há 10 anos
Mesa Diretora da AL encaminha várias matérias do Governo do Estado para CCJ
Mesa Diretora da AL encaminha várias matérias do Governo do Estado para CCJ
Clayton Cristus / HD

O Governo do Estado reedita medida provisória que propõe a criação de cursos especiais na Polícia Militar do Estado do Tocantins - PMTO. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Segurança Pública na manhã desta terça-feira, dia 16. Nela, o Executivo cria os cursos de Habilitação de Cabo, Habilitação de Sargento e Aperfeiçoamento de Sargento.

A matéria é uma reedição da MP 27, publicada em 15 de maio de 2015, e destina-se aos militares que se encontram há mais tempo na corporação e que não tinham sidos beneficiados em outros processos de qualificação e habilitação.

Outra medida, reeditada no mesmo teor, cria cargos especiais no Corpo de Bombeiros em Habilitação de Oficiais e  em  Administração e Habilitação de Sargentos.

Também foi encaminhada para a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle uma MP que dispôe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR – do quadro dos servidores da Saúde. Ela trata especificamente da remuneração da carga horária de trabalho dos médicos.

Ainda na área dos servidores, o Governo do Estado encaminhou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) um projeto de lei que institui a produtividade por desempenho de atividade administrativa-fazendária (PDAAF) para os servidores da Secretaria da Fazenda.

No setor da economia e finanças, o Executivo também reeditou medidas provisórias. A primeira estabelece o ressarcimento de despesas de atividade fiscal pago ao auditor fiscal da Receita Estadual a titulo de idenização para despesas efetuadas no exercício da função.

A segunda trata do Programa de Industrialização Direcionada – Proindústria. A proposta é reduzir a carga tributária dos frigoríficos do Estado para facilitar a concorrência com outros mercados. 

Outra MP reeditada concede redução de ICMS para as empresas de transporte coletivo urbano de passageiros na aquisição de óleo diesel.

Também foi encaminhado para a CCJ um projeto de lei de autoria do  governo  que concede incentivo fiscal aos contribuinte do ICMS com atividade econômica no comércio atacadista de produtos farmacêuticos e hospitalares.

Por último, o Executivo solicita a transferência de bens imóveis à Prefeitura de Palmas, a fim de requerer a extinção de obrigações tributárias de débitos em áreas situadas na Capital. De acordo com a mensagem, esses imóveis serão destinados a projetos de habitação de interesse social. (Penaforte)