Josi sugere discussão sobre acidentes de trabalho

Dep. Josi Nunes
Diretoria de Comunicação /
HD
Na sessão vespertina desta quarta feira, dia 11, foram aprovados 13 requerimentos de autoria de diversos parlamentares. Três deles foram da deputada Josi Nunes (PMDB), sendo um em regime de urgência e solicita a realização de Sessão Especial, no próximo dia 25. A intenção da deputada é discutir questões referentes à saúde do trabalhador em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, comemorado no dia 28 de abril.
Segundo a parlamentar, a realização da sessão será importante para os deputados receberem informações sobre a situação de trabalho dos tocantinenses. A solicitação partiu do CerestTO (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador), que no dia 25 estará realizando uma mobilização em Palmas, para despertar na sociedade a referida discussão.
Ainda são de autoria de Josi Nunes os requerimentos que solicitam pavimentação asfáltica no povoado do Redondo em Paraná e recuperação de estradas vicinais em Miranorte. Já do deputado Fabion Gomes (PR) foram aprovadas matérias que requerem edificação de um Hospital Comunitário em Barra do Ouro, a recuperação da TO-222 que liga Vila Corrente ao povoado Candeias e a implantação de eletrificação rural nos povoados Cebolinha, Sangue e Porção em Babaçulândia.
O deputado Ângelo Agnolin (Dem) teve aprovados duas proposituras que objetivam liberar recursos do PPA destinados investimentos na Escola Estadual Vale do Sol, em Palmas e para a reforma geral da Escola Estadual Deusa Morais em Paraíso do Tocantins.
Outros parlamentares também obtiveram aprovação de requerimentos, entre eles, o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) que solicitou a implantação da rede de energia elétrica no Assentamento Macaúna, em Couto Magalhães e o deputado José Geraldo (PTB) que propôs a construção de Terminal Rodoviário em Lagoa da Confusão.
Também foram acatados em plenário os pedidos do deputado Zé Viana (PSC) para a implantação de Companhia Independente da PM em Natividade e de Manoel Queiroz (PT) para reforma das instalações da Delegacia de Polícia de São Bento do Tocantins.