Distribuição de ipês alerta sobre devastação ambiental
Deputada Josi Nunes (PMDB) discursa da tribuna
					    
						  	 Diretoria de Comunicação / 
						  	
						  		 HD
						  		
						    
					  
		    		A distribuição de mudas de ipês amarelos aos parlamentares e profissionais da imprensa foi o recurso que a deputada Josi Nunes (PMDB) usou para cobrar ações de proteção à natureza, neste 21 de setembro, data em se comemora o Dia da Árvore. O ato, na sessão matutina desta quarta-feira, ganhou a simpatia e unanimidade de todos os presentes que reforçaram a necessidade de se obter melhores resultados na preservação do meio ambiente.
Em seu discurso, a deputada alertou quanto à devastação de grandes áreas, especialmente da Floresta Amazônica, para atender ao contrabando de madeira. “O homem deve ter consciência do tempo que uma árvore leva para se desenvolver. A derrubada indiscriminada da vegetação traz muitos prejuízos ambientais e econômicos. A sociedade precisa incorporar o conceito de sustentabilidade e priorizar a recuperação de áreas degradadas”, alerta Josi.
Outro fator apontado por Josi foi o “desconhecimento da população sobre desenvolvimento sustentável”. Para ela, a informação e a educação são essenciais na construção de uma sociedade mais engajada e compromissada com o meio ambiente. “Por isso deixo a cada parlamentar e aos amigos da imprensa uma muda de ipê, para vocês propagarem essa ação em cada canto do Tocantins”, finalizou. (Penaforte Diaz)