Aragão repercute medida do MPE sobre irregularidade em concurso
Deputado Sargento Aragão (PPS)
					    
						  	 Diretoria de Comunicação / 
						  	
						  		 HD
						  		
						    
					  
		    		O deputado Sargento Aragão (PPS) repercutiu, na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 29, sobre reportagem divulgada em site, a respeito do prazo dado ao secretário de Segurança, Justiça e Cidadania, João Costa Ribeiro Filho, para que encaminhe ao Ministério Público Estadual (MPE) documentos e informações referentes ao concurso público para provimento de vagas no cargo de delegado de Polícia Civil. O assunto também foi amplamente discutido durante audiência pública, realizada no Parlamento na noite desta terça-feira.
Aragão destacou que a determinação do MPE foi cobrada na audiência pelo deputado José Augusto Pugliesi (PMDB) que salientou que o ofício tinha sido protocolado desde 10 de junho. O documento solicita ao MPE a apuração de supostas irregularidades nas nomeações do concurso público em que foram aprovados os candidatos Celina Ribeiro da Silva Coelho e Adriano Carrasco dos Santos.
Durante as discussões, José Augusto Pugliesi questionou a legalidade do certame ao apresentar lista de classificados do concurso. O parlamentar enfatizou que outros candidatos com melhor classificação foram prejudicados no processo. (Maisa Medeiros)