Policiais militares recebem homenagens em solenidade na Assembleia Legislativa
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou, na manhã desta terça-feira, 10, na sala da Presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a solenidade de entrega de medalhas a homens e mulheres que completaram 10, 20 e 30 anos de dedicação ininterrupta à Segurança Pública do Estado.
A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, sob os acordes da banda da PMTO, seguida da entrega de medalhas aos 38 militares homenageados, que atualmente prestam serviço na Assembleia Legislativa.
O evento contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e dos parlamentares Gutierres Torquato (PDT), Nilton Franco (Republicanos) e Professora Janad Valcari (PL).
Também prestigiaram a solenidade o comandante-geral da PMTO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; o subchefe do Estado-Maior da PMTO, coronel PM Dosautomista Honorato de Melo; o assessor militar da Assembleia Legislativa, coronel QOPM Wesley Borges Costa; o diretor da Polícia Legislativa, Charles A. Martins Rocha, além de outras autoridades civis e militares.
Ao saudar os presentes, Amélio Cayres agradeceu e reconheceu, em nome de todos os parlamentares, o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins. “A PMTO tem atuado com excelência e compromisso na segurança da nossa comunidade. Destaco também o trabalho da assessoria militar desta Casa, que é uma grande parceira. Não registramos nenhum tipo de conflito ou dificuldade com a corporação”, afirmou.
Já o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, ressaltou a importância de valorizar o capital humano da instituição, homenageando profissionais que dedicam anos de suas vidas à segurança da população tocantinense. Segundo ele, os policiais militares desempenham um papel fundamental em todas as regiões do Estado, atuando com dedicação e compromisso.
Durante seu pronunciamento, o comandante também anunciou que propostas de interesse da corporação devem ser encaminhadas à Assembleia Legislativa nos próximos dias, entre elas a reconvocação de militares da reserva e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.