Aleto abre 1ª Feira de Talentos dos Servidores com manifestações artísticas e gastronomia
A abertura da 1ª Feira de Talentos Artísticos dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, contou com recitações de poemas, músicas, danças, exposições de artes visuais, artesanato, livros autorais e feira gastronômica.
Estiveram presentes os deputados Gutierres Torquato (PDT) e Eduardo Mantoan (PSDB). Este último, no ato, representou o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos).
Mantoan disse que as diversas ações de valorização dos servidores da Casa, promovidas pela gestão de Amélio Cayres, são uma prova do reconhecimento do trabalho que os próprios servidores prestam à população. “É esse compromisso que fortalece o serviço público e que faz do Legislativo tocantinense uma referência de gestão eficiente e próxima das pessoas”.
O diretor-geral da Aleto, Irisfran Sousa Pereira, também destacou o reflexo do trabalho dos servidores na sociedade. “Tudo o que fazemos aqui, desde servir um café até elaborar um projeto de lei, todo esse trabalho se reflete em tudo o que acontece na sociedade”, disse.
O momento festivo também foi celebrado e enaltecido pelos presidentes da Associação e do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins, Jonilson Miranda e Núbia Frazão, respectivamente.
Entre os destaques da manhã, os servidores prestigiaram uma apresentação musical do colaborador Thim Morais; recitações de poemas dos servidores Eraldo Oliveira e Jaqueline Moraes; e a dança do carimbó apresentada pela colaboradora Vânia Teixeira.
No período vespertino, as atrações continuarão com exposições artesanais, quadros, mesa posta, gastronomia variada e apresentações musicais. Mais do que uma homenagem, a feira busca valorizar e reconhecer as múltiplas habilidades artísticas, culturais e criativas – individuais e coletivas – dos servidores.