Assembleia comemora Dia dos Pais com evento esportivo e confraternização

Por Penaforte
08/08/2025 17h14 - Publicado há 7 horas
O evento reuniu deputados e servidores na sede da Asleto
O evento reuniu deputados e servidores na sede da Asleto
Koró Rocha / HD

Em celebração ao Dia dos Pais, a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) promoveu, na noite dessa quinta-feira, 7, um evento especial na sede campestre da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asleto).

A programação começou às 19 horas com uma partida amistosa de futebol entre as equipes da Assembleia e do Governo do Estado do Tocantins.

O encontro reuniu o presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), servidores e parlamentares, entre eles o deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) e os deputados estaduais Gipão (PL), Marcus Marcelo (PL), Vilmar de Oliveira (SD), Ivory de Lira (PCdoB), Dr. Danilo (PL), Professora Janad Valcari (PL) e Vanda Monteiro (União).  

Também participaram da partida os deputados estaduais Nilton Franco (Republicanos) e Moisemar Marinho (PSB), que marcaram gols durante o jogo.

Para Amélio Cayres, a homenagem reforça a valorização da figura paterna e reconhece a contribuição dos servidores que conciliam a vida profissional com os valores familiares.

“É uma honra homenagear aquele que luta e se sacrifica incansavelmente todos os dias para manter a família unida e saudável. Este é um momento de celebrar e reconhecer o papel dos pais que integram a Assembleia Legislativa”, afirmou.

Além da disputa esportiva, a noite contou com apresentação musical, sorteio de brindes (doados pela Asleto e pelo Sindilegis) e um jantar de confraternização.

Origem da data

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto — em 2025, no dia 10. Oficialmente, a primeira celebração ocorreu em 16 de agosto de 1953, em homenagem a São Joaquim, considerado pela Igreja Católica o pai de Maria, mãe de Jesus. A data é uma oportunidade para filhos e famílias expressarem gratidão e refletirem sobre a importância da presença paterna.