PM recebe honras da corporação e da Aleto ao entrar para a reserva

Por Rubens Gonçalves
06/05/2024 11h37 - Publicado há 16 horas
Homenagem marcou o último dia do capitão Neto na ativa
Homenagem marcou o último dia do capitão Neto na ativa
Koró Rocha / HD

A Assembleia Legislativa e colegas de farda celebraram nesta sexta-feira, 26, a entrada para a reserva do policial militar José Neto, conhecido como Capitão Neto. A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões da Presidência desta Casa de Leis, onde ele atua há um ano no Núcleo de Acompanhamento da Assessoria Militar.

O evento teve a participação do chefe do Estado Maior da PM-TO, Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, do Chefe da Assessoria Policial Militar da Assembleia, Coronel Wesley Borges Costa, além de policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e familiares do homenageado.

Representando o presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres (Republicanos), o diretor geral da Casa, Irisfran de Sousa Pereira, destacou a atuação de Neto, bem como de toda a corporação. “Eu admiro muito a instituição Polícia Militar, e você, Neto, em particular, por tudo que fez durante sua longa carreira, merece aproveitar sua aposentadoria, ao lado dos seus amigos e familiares”, parabenizou.

Ainda segundo Irisfran, por determinação do presidente, a partir de agora, todos os servidores da Casa serão homenageados em seu último dia de trabalho.

Para o Coronel Cláudio a trajetória do Capitão Neto serve de exemplo para os policiais mais jovens. “Você exerceu nossa profissão de maneira exemplar, como um verdadeiro 'sacerdócio', o que ficou demonstrado nas palavras que lhe foram dirigidas aqui. Portanto, para nós, é motivo de orgulho devolvê-lo com saúde à sua família. Aproveite”.

Gratidão

Neto expressou seu agradecimento pelas palavras dos seus colegas de farda, dos familiares e do diretor geral da Assembleia. “Sinto uma profunda gratidão por receber tamanho reconhecimento por parte da instituição [Polícia Militar] e da Assembleia, nesta despedida, após 30 anos de serviço”, concluiu.