Em Sessão Solene de 35 anos do Parlamento, deputado Moisemar homenageia juiz federal Fernando Mello

Por Jessika de Jesus / Ascom Moisemar
29/02/2024 14h47 - Publicado há 2 meses
Deputado Moisemar Marinho e Drº Fernando Mello
Clayton Cristus / HD

Nesta quinta-feira, 29, o Parlamento tocantinense comemorou durante Sessão Solene, seus 35 anos de criação. O deputado estadual, Moisemar Marinho (PSB), homenageou o Drº Fernando Pessôa da Silveira Mello, Juiz Federal da Justiça Militar.

O deputado afirmou que a entrega da Comenda da Honra ao Mérito do Legislativo ao Drº Fernando Mello, que é ex-procurador geral do Tocantins (PGE), e foi uma forma de agradecê-lo pelos relevantes serviços prestados. “Sabemos a importância do Parlamento para todo o Estado, tanto no desenvolvimento social, quanto econômico, e esta homenagem é uma forma de agradecer e reconhecer estas personalidades fundamentais para a história do nosso Tocantins. Essa Comenda reconhece o papel brilhante que o Drº Fernando desempenha com eficiência, responsabilidade e, principalmente, respeito”, frisou Moisemar.

O Juiz Federal é Doutorando e Mestre em Direito. Juiz Auxiliar da Presidência do Superior Tribunal Militar - STM e Presidente da Associação dos Juízes Federais de Justiça Militar - AJUFEM. Juiz Federal da Justiça Militar e Ex Procurador do Estado do Tocantins - PGE/TO. Na PGE, foi Subprocurador do Estado do Tocantins em Brasília/DF, com atuação no Supremo Tribunal Federal e demais Tribunais Superiores. Foi Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Foi Juiz Ouvidor das Eleições Gerais de 2018. Professor de cursos de pós graduação latu sensu e de cursos preparatórios para concursos públicos.