Aleto realiza sessão especial para apresentação da Campanha da Fraternidade 2024

Por Suzana Barros/Luiz Melchiades
27/02/2024 20h48 - Publicado há 2 meses
A campanha é realizada anualmente pela CNBB
A campanha é realizada anualmente pela CNBB
Divulgação/CNBB / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realiza nesta quarta-feira, 28, uma sessão especial para apresentação da Campanha da Fraternidade 2024, realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A campanha será apresentada pelo arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, no plenário da Casa, a partir das 9 horas, para parlamentares, comunidade católica e pessoas interessadas.

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, o objetivo da Campanha, segundo a CNBB, é dar destaque às relações e valorizar a amizade social, com o intuito de estabelecer vínculos capazes de resultar na fraternidade universal.

Sobre a Campanha

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana. Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha.