Aprovado solicitação de Wiston Gomes para atendimento neuropediátrico em Augustinópolis

Por Ascom Wiston Gomes
23/02/2024 10h56 - Publicado há 2 meses
Deputado Wiston Gomes
Isis Oliveira / HD

Seguindo no propósito de colocar seu mandato a serviço dos tocantinenses, o deputado estadual Wiston Gomes, apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES), serviço de atendimento neuropediatra no Hospital Regional de Augustinópolis – HRAUG.

A solicitação foi aprovada em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins. Atualmente, os atendimentos por neuropediatra através do sistema público acontecem apenas na capital do Tocantins, Palmas.

Ocorre que existe uma demanda de famílias no Bico do Papagaio que necessitam desse profissional para tratamento de suas crianças e tem que se deslocar até a capital para receber o atendimento.

“É necessário e digno para com essas pessoas que haja a oportunidade de receberem as consultas mais próximas de suas casas. O fornecimento de neuropediatra no Hospital Regional de Augustinópolis – HRAUG atenderia grande parte dessa necessidade no extremo norte do estado”, destacou Wiston Gomes.

A solicitação aprovada será encaminhada para a SES para análise e providências, a falta de profissionais de saúde, em determinadas especialidades, nas cidades do interior é um desafio para as famílias brasileiras.