Luciano Oliveira destaca preservação ambiental na 14ª Expedição Ecológica Amigos do Rio Bananal

Por Jaqueline Moraes/Ascom Luciano Oliveira
16/02/2024 11h11 - Publicado há 3 meses
Prefeita de Goianorte Nega e o Deputado Luciano.
Divulgação / HD

Participando ativamente da programação da 14ª Expedição Ecológica Amigos do Rio Bananal, o  deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) demonstrou mais uma vez o seu compromisso com a preservação ambiental e a manutenção dos recursos hídricos. O evento, encerrado nesta terça-feira, 13, em Couto Magalhães, foi iniciado no sábado, 10, e contou com a participação do parlamentar, autor do projeto que instituiu a expedição no calendário oficial do Estado.

Luciano Oliveira destacou que o principal objetivo do evento é promover a conscientização da população com a realização de ações concretas para proteger o meio ambiente e preservar os recursos e o futuro das gerações. “Durante o trajeto são realizados o plantio de mudas nativas, recolhimento de lixo no leito e margens do rio, soltura de alevinos, além de palestras de conscientização e demais atividades que buscam a conservação das nossas riquezas naturais”, disse.

A Expedição “Amigos do Rio Bananal”, realizada anualmente durante o feriado de carnaval, possui um caráter social e ambiental e já está na 14º edição. “Essa expedição já se tornou tradição no Estado, reunindo pessoas que se preocupam com a preservação dos nossos recursos hídricos, em especial, da bacia hidrográfica do Rio Bananal”, reforçou o deputado.

Organizado pela prefeitura de Goianorte, a expedição foi prestigiada por diversas autoridades locais, incluindo a prefeita de Goianorte, Nega; o vice-prefeito, Elivan; vereadores e representantes do governo estadual, além da presença de prefeitos de municípios vizinhos como o prefeito Jocelio Nobre, de Pequizeiro; Joctã, de Colmeia; Fátima Coelho, de Guaraí; e Júlio César, de Couto Magalhães.