Jorge Frederico e Eduardo Fortes querem gerente do INSS/TO na AL para prestar esclarecimentos

Por Thiago Marcondes
20/06/2023 18h09 - Publicado há 10 meses
A falta de médicos peritos na agência do INSS em Araguaína já perdura por pelo menos sete anos.
A falta de médicos peritos na agência do INSS em Araguaína já perdura por pelo menos sete anos.
ASCOM Jorge Frederico / HD

Os Deputados Estaduais, Jorge Frederico (REP) e Eduardo Fortes (PSD), apresentaram em conjunto um convite ao gerente executivo do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – para que ele compareça a uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, a fim de prestar esclarecimentos sobre a falta crônica de profissionais médicos peritos nas unidades de Araguaína e Gurupi. Atualmente os segurados que vivem nestas cidades precisam se deslocar para Colinas, Tocantinópolis, Palmas e até mesmo Porangatu, em Goiás, para a realização da perícia médica.

“É um problema que vem virando uma bola de neve há muitos anos, e essa fila tem aumentado, dificultando o acesso do povo tocantinense a esse serviço. É preciso que os responsáveis pelo INSS aceitem esse convite e venham a esta casa debater esse grave problema”, afirmou Jorge Frederico.

A falta de médicos peritos na agência do INSS em Araguaína já perdura por pelo menos sete anos, tendo recebido peritos provisórios em 2021, que por pouco tempo atenderam na cidade. Quem precisa passar pela perícia médica em Araguaína é encaminhado para Colinas ou Tocantinópolis, gerando transtornos e gastos excessivos, além de superlotação e filas com mais de 8 meses de espera.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS