Amélio Cayres prestigia posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado

Por Luiz Pires
06/02/2023 19h04 - Publicado há 1 ano
A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira, 2, no auditório do Tribunal de Contas
Silvio Santos / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou, juntamente com os deputados Olyntho Neto (Republicanos), Leo Barbosa (Republicanos), Eduardo Mantoan (PSDB) e Gipão (PL), e as deputadas Cláudia Lélis (PV) e Professora Janadi Valcari (PL), a posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2023/2024, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves. Completam a gestão da Corte os conselheiros Alberto Sevilha, como vice-presidente, e Severiano Costandrade, corregedor-geral.

Na ocasião, o TCE Tocantins também comemorou os 34 anos de sua criação, com a entrega da comenda Governador Siqueira Campos a diversas personalidades.

Amélio Cayres ressaltou que o TCE/TO se destaca pela eficiência e controle das contas públicas, mas, principalmente, pela orientação que dá aos órgãos púbicos. “Os membros da nova gestão têm conhecimento e capacidade suficiente para continuar e aperfeiçoar o excelente trabalho que vem sendo prestado pelo TCE Tocantins ao longo de sua história no interesse do bem comum”, afirmou.

O evento contou com as presenças do governador Wanderley Barbosa, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio; da prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro; do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Fernandes, prefeito de Talismã; entre outras autoridades estaduais e municipais.

Tribunal de Justiça

Na tarde desta quarta-feira, 1º, o presidente desta Casa de Leis prestigiou também a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO). A Corte tem como presidente a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, além das desembargadoras Ângela Prudente (vice-presidente); Maysa Vendramini Rosal (corregedora-geral de Justiça); e Jacqueline Adorno (vice-corregedora-geral).