Após diversas solicitações, Léo Barbosa comemora ordem de serviço para a pavimentação da TO-239

Por Ascom Léo Barbosa
24/05/2022 18h20 - Publicado há 1 ano
Autoridades estiveram presentes no evento de assinatura da ordem de serviço da TO-239
Autoridades estiveram presentes no evento de assinatura da ordem de serviço da TO-239
Divulgação / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) participou na manhã desta terça-feira, 24, da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rodovia TO-239, que liga os municípios de Itacajá e Itapiratins.

Desde o início do mandato, Barbosa apresentou requerimentos, protocolou ofícios junto ao Governo do Estado, se reuniu com os prefeitos dos dois municípios, Aparecida Costa e Sandro Rodrigues, para juntos cobrarem a efetivação da obra e também utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir a pavimentação da rodovia.

Com cerca de 32 km não pavimentado, o trecho é importante para o escoamento da produção agrícola da região e, ainda, para o acesso à BR-010, que liga o Tocantins ao estado do Maranhão. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e já chegou a ser iniciada, mas não foi concluída.

"Nós sonhamos em criar um Estado para trazer desenvolvimento para uma região esquecida. Nós não lutamos para a criação do Tocantins para que após os seus 33 anos tivesse nove municípios ainda na poeira, na dificuldade com a lama durante o período chuvoso. Hoje estamos iniciando um novo ciclo e como deputado encampei uma luta em prol desse asfalto. Ver esse sonho se tornar realidade me dá muito orgulho", ressaltou Léo.

Na ocasião, o parlamentar falou em reparação histórica com a população de Itacajá. "São anos de muita espera e hoje o governo inicia uma correção histórica com o povo de Itacajá, dando a eles acessibilidade digna. Agora estamos vivendo um momento novo de realizações no nosso Estado e em breve veremos este trecho totalmente pavimentado", disse o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS